BLOG DO BETO

domingo, 22 de dezembro de 2013

Thiago, sobre comparação do Bayern com Barça:' Completamente diferente'.

Autor de um dos dois gols da vitória do Bayern de Munique sobre o Raja Casablanca por 2 a 0, resultado que garantiu o título do Mundial de Clubes, Thiago Alcântara fez questão de colocar um ponto final na comparação entre o time alemão com o seu ex-clube, o Barcelona. Apesar do técnico Pep Guardiola ter sido o responsável por montar o clube espanhol na sua última grande fase vitoriosa, o jogador fez questão de afirmar que as equipes têm estilos diferentes.
- A gente tem que esquecer a filosofia que tínhamos no Barcelona. Aqui é completamente diferente. Um futebol diferente, aqui eles são mais diretos e têm um jogo mais longo. O futebol alemão é diferente do espanhol (...). Eu acho que estamos jogando muito bem. A gente acabou de começar a jogar juntos, com um novo treinador. Esse time ainda não chegou ao limite. Ainda vamos dar muitas alegrias para nossa torcida - disse o jogador.

Contratado pelo Bayern de Munique no início da temporada, Thiago ainda não é titular absoluto da equipe comandada por Guardiola. Por isso, a conquista do Mundial teve um sabor especial para o jogador. O meia fez questão de elogiar o nível técnico do torneio.
- Além da briga para jogar nesse time, eu acho que a coisa mais difícil é estar nesse campeonato, com os melhores times de todos os continentes do mundo. É um prazer estar aqui, e os alemães deram essa importância e valorizada nesse Mundial, pois é muito difícil jogar aqui.
Filho do tetracampeão Mazinho, Thiago Alcântara é brasileiro naturalizado Espanhol e está buscando uma vaga na equipe de Vicente del Bosque na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Apesar não esconder o sonho de estar na competição, ele garante que, no momento, está pensando apenas no clube alemão.
- A gente briga todos os dias, finais de semana para poder ter uma vaga na seleção espanhola. Isso é um objetivo para o final da temporada. Agora o nosso objetivo é o Campeonato Alemão e a Liga dos Campeões.
Este foi o segundo título mundial de Thiago Alcântara. Em 2011, quando atuava pelo Barcelona, o jogador levantou o troféu da competição com uma goleada sobre o Santos por 4 a 0, no Japão.

Por - Rio de Janeiro