BLOG DO BETO

domingo, 24 de novembro de 2013

Kaká joga bem e faz gol, mas Balotelli perde pênalti, e Milan empata em casa.

Coitado de Kaká. Neste sábado, o brasileiro correu muito, armou jogo, fez gol e deu até balãozinho em adversário, mas nem assim conseguiu levar o Milan à vitória. Mesmo com um a mais desde os 35 minutos do primeiro tempo, o time rubro-negro empatou com o Genoa por 1 a 1, no estádio San Siro, em seu décimo tropeço no Campeonato Italiano - só venceu três vezes. Com 14 pontos, caiu de décimo para 11º lugar e ainda pode ser superado por mais quatro adversários até o complemento da 13ª rodada.

Muito da culpa pelo novo tropeço pode ser creditado na conta de Balotelli. Apesar de ter ameaçado bastante o gol do Genoa, arriscando até uma bela bicicleta após dominar no peito, perdeu um pênalti, aos 35 minutos de partida, quando Manfredini foi expulso e deixou o adversário com dez em campo pela hora seguinte de disputa.
Na terça-feira, o Milan tem um jogo decisivo pela Liga dos Campeões. Enfrenta o Celtic, na Escócia, às 17h45m (de Brasília). Com cinco pontos, um à frente do Ajax e a dois do adversário, precisa ao menos do empate para decidir a vaga na última rodada em casa, diante do time holandês.
Pelo Italiano, o time rubro-negro volta a campo no domingo, dia 1º de dezembro. Enfrenta o Catania, fora de casa. Em sétimo lugar, com 18 pontos, o Genoa joga de novo no sábado que vem. Recebe o Torino.

MASSACRE POUCO EFETIVO.

Kaká abriu o placar logo aos três minutos de partida, aproveitando ótimo lançamento longo de De Jong, por trás da zaga, dentro da área. Dominou com categoria e concluiu com rapidez e precisão, antes da chegada do marcador e longe do alcance do goleiro.
Mas o Genoa igualou pouco depois. Aos oito minutos, Emanuelsson atropelou Antonelli dentro da área. Gilardino cobrou forte, no meio do gol, Abbiati tentou adivinhar o canto, e a bola entrou.
Aos 22, Balotelli protagonizou belo lance, dominando no peito e arriscando uma bicicleta. Mas a conclusão foi em cima do goleiro. Aos 34, o italiano foi puxado quando ia girar na pequena área por Manfredini, expulso em seguida. Mas, na cobrança, o atacante praticamente recuou, nas mãos de Perin.

 Com um a mais, o Milan protagonizou um massacre no segundo tempo. Robinho entrou em campo aos 28 minutos, no lugar de Poli, mas pouco fez. Depois de 17 finalizações na partida, sendo 13 no gol, contra apenas uma do Genoa, o time rubro-negro saiu de campo frustrado e preocupado. E com o treinador Massimiliano Allegri em situação cada vez mais delicada.

Por - Milão, Itália.