BLOG DO BETO

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Fred recorre a médico de confiança, descobre edema e não vai a Atibaia.

Vanderlei Luxemburgo foi comedido ao falar da possibilidade do retorno de Fred nas próximas rodadas. E a preocupação tem motivo: a recuperação do camisa 9 tricolor ganhou um novo capítulo nos últimos dias. Tanto é que na segunda-feira da semana passada ele foi para Belo Horizonte se consultar com um médico de sua confiança, e um exame apontou um pequeno edema na coxa direita - perto do local da lesão. O capitão retornou ao clube no meio da semana, mas foi novamente para a capital mineira na sexta-feira.

A presença de Fred em Atibaia com a delegação também foi descartada. Os jogadores embarcam nesta terça-feira para uma preparação especial visando ao jogo de domingo, contra o Corinthians, em Araraquara. Além do atacante, Carlinhos e Ronan também ficarão no Rio de Janeiro em tratamento intensivo. De resto, todo o elenco vai se concentrar no interior de São Paulo.

Essa não é a primeira vez que o camisa 9 recorre a um médico de confiança. Em setembro de 2010, durante o tratamento de uma das lesões na panturrilha que o tirou de parte do Brasileirão daquele ano, o atacante foi até BH para se consultar com o radiologista Ronaldo Lins. Rodrigo Caetano, no entanto, minimizou o edema e tratou o problema como algo comum durante o processo de recuperação da lesão. O diretor executivo de futebol disse que a tendência é ter Fred no Rio de Janeiro durante toda esta semana e que o prazo de retorno não foi alterado.

- Ele foi a Belo Horizonte se consultar com um médico de sua confiança, fez um exame lá e retornou ao Rio dias depois. No fim de semana foi liberado novamente para ficar com a família, mas sem esquecer o tratamento. Não foi uma nova lesão, e sim um edema. Esta será uma semana importante, e na próxima teremos uma posição mais concreta. Ele ficará no Rio com Carlinhos e Ronan - afirmou o dirigente.

Na semana passada, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, revelou que tem conversado semanalmente com Fred por telefone. Disse que o atacante voltaria em duas semanas. A última partida de Fred com a amarelinha foi na derrota por 1 a 0 para a Suíça, em agosto, na Basileia. Pelo Flu, ele se machucou na partida contra o Santos, no dia 31 de agosto.

Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o Fluminense se manteve com 36 pontos na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, agora com a mesma pontuação do Vasco, primeiro clube na zona de rebaixamento. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Corinthians, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. 

Por - Rio de Janeiro