BLOG DO BETO

quinta-feira, 6 de março de 2014

Com gol no fim, Atlético-PR vence o Maringá de virada e encaminha vaga.

Os garotos do Atlético-PR mostraram personalidade de gente grande na noite desta quinta-feira e venceram o Maringá por 2 a 1, de virada, no Ecoestádio Janguito Malucelli. O atacante Cristiano colocou o time visitante em vantagem no primeiro tempo. O meia-atacante Nathan deixou tudo igual na etapa final. Quando o empate parecia certo, o meia Harrison chutou forte e garantiu a vitória.
O resultado coloca o Furacão na terceira posição na tabela e encaminha a classificação para a segunda fase do Campeonato Paranaense. Atlético-PR tem 15 pontos e um empate na última rodada, diante do Paraná Clube, garante a vaga.

O Maringá permanece com a vice-liderança do Paranaense com 16 pontos e com a classificação também quase garantida. O último jogo será contra o Rio Branco-PR, em Paranaguá, no estádio Gigante do Itiberê. 

Times bobeiam no primeiro tempo e Maringá aproveita

Atlético-PR e Maringá buscaram o gol desde o começo e fizeram um primeiro tempo quente. O Furacão apostava na velocidade de Hernani, Marcos Guilherme e Nathan e no faro de gol de Crislan, mas não soube aproveitar chance clara. O goleiro Edvaldo largou a bola após chute rasteiro, mas Crislan abandonou a jogada. Quando percebeu que a bola estava viva na pequena área, era tarde, e ele não conseguiu mandar para o fundo das redes.
O Maringá, por outro lado, depositava as fichas na dupla de ataque, formada por Gabriel Barcos e Cristiano. Eles davam trabalho para a defesa rubro-negro e colocaram o time visitante em vantagem. Barcos aproveitou bobeira do zagueiro Ricardo Silva e tocou para o companheiro  marcar aos 13 minutos. O Atlético-PR sentiu o gol e se perdeu em campo, enquanto o Maringá  passou a dominar o primeiro tempo.

Na raça, Harrison faz o vira vira aos 46 minutos

Atlético-PR e Maringá voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Inclusive na estratégia. O Atlético-PR seguia rondando a área adversária, mas não encontrava espaços. Com isso, passou a apostar nas jogadas pelas laterais, principalmente com Sidcley, e nas bolas paradas. E uma delas, Marcos Guilherme mandou para a área, e Hernani desviou de cabeça e quase empatou. O Maringá, por sua vez, tinha uma postura defensiva, apostando nos contra-ataques. Mas, isolados, Gabriel Barcos e Cristiano caíram de produção no segundo tempo.
Os técnicos, então, começaram a mexer. Petkovic trocou Hernani e Juninho, respectivamente, por Harrison e Guilherme. Claudemir Sturion substituiu a dupla Cristiano e Gabriel Barcos por Gilvan e Fábio Martins. O Atlético-PR partiu para a pressão. Nathan ajeitou, e Crislan parou em Edvaldo. Depois, Harrison assustou em cobrança de falta. Aos 32, o time da casa finalmente conseguiu furar o bloqueio. Harrison tocou por cima, e Nathan bateu na saída do goleiro para fazer 1 a 1. A torcida passou a cantar mais alto, e o Furacão não desistiu. Lutou e foi recompensado. Harrison aproveitou rebote e soltou a bomba: 2 a 1 e festa no Ecoestádio.

Por - Curitiba