BLOG DO BETO

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Jogo entre Galatasaray e Juventus é suspenso por causa de forte nevasca.

Sob temperatura perto de 0º C desde o pontapé inicial, o jogo entre Galatasaray e Juventus, pela sexta e última rodada do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa, na Türk Telekom Arena, foi interrompido aos 32 minutos do primeiro tempo com o placar em 0 a 0, por causa da forte nevasca em Istambul. Quando o gramado ficou totalmente coberto, o trio de arbitragem português comandado por Pedro Proença achou melhor paralisar o confronto para a limpeza das linhas de marcação da área. Depois de 30 minutos e a manutenção das condições climáticas ruins, foi decidido com o delegado da Uefa que o melhor era adiar o reinício da disputa, marcado posteriormente para quarta-feira, às 11h (de Brasília).

Pelo regulamento do torneio, o resto do jogo deve ser disputado a partir dos 32 minutos do primeiro tempo, com o mesmo placar, em 0 a 0. O GloboEsporte.com vai fazer a cobertura do confronto em Tempo Real novamente.
Coincidentemente, esta é a terceira vez em 15 anos que é adiado um confronto entre os times, pela Liga dos Campeões, em Istambul. Em 25 de novembro de 1998, por causa de um desentendimento político. A Itália se negava a entregar Abdullah Öcalan, tido como terrorista curdo pelos turcos, e o clima ruim entre os países fez a Uefa remarcar a partida para uma semana depois. Exatamente cinco anos depois, em 2003, o duelo precisou ser realizado no dia 1º de dezembro, em Dortmund, na Alemanha, porque a principal cidade do país foi alvo de quatro atentados terroristas entre 15 e 20 de novembro.
Em segundo lugar do Grupo B, com cinco pontos, o Juventus precisa empatar com o Galatasaray para se classificar às oitavas. Ao time turco, terceiro lugar com quatro, só a vitória interessa.

Por Istambul, Turquia