BLOG DO BETO

sábado, 1 de março de 2014

Robben comanda comissão de frente, e Bayern goleia o Schalke em casa.

Com uma equipe formada somente por jogadores de seleção, o Bayern de Munique segue seu ritmo, sem atravessar, conquistando vitórias, goleadas e pontos na Bundesliga. Desta vez, a vítima foi o quarto colocado Schalke 04, que pouco tocou na bola e amargou uma derrota por 5 a 1 na Allianz Arena, em jogo válido pela 23ª rodada. Robben se destacou e balançou a rede três vezes. Alaba e Mandzukic também marcaram, e Rafinha fez contra.

O que muda na parte de cima da tabela é o vice-líder. Sai o Bayer Leverkusen, que perdeu para o Mainz, e entra o Borussia Dortmund, que bateu o Nuremberg. Faz alguma diferença para o líder Bayern? Nenhuma. Com a vantagem de 20 pontos sobre o segundo colocado, os bávaros têm o título praticamente na mão. Aliás, a equipe pode se consagrar bicampeã no dia 29 de março - caso mantenha a sequência de vitórias - quando receber o Hoffenheim em Munique. E ainda: uma combinação de resultados pode condecorar o time de Pep Guardiola antes desta data.
Quanto ao Schalke, além de ter perdido a primeira partida em 2014, o time termina a semana com números desanimadores. Ao todo, a equipe sofreu 11 gols nos últimos quatro dias, se somados os seis na derrota para o Real Madrid (6 a 1) na última quarta-feira pela Liga dos Campeões, com os cinco marcados pelo Bayern neste sábado.
BAYERN SUFOCA, E SCHALKE NÃO RESPIRA

O que era previsível se confirmou logo no início do jogo. Com dois minutos a pressão bávara começou. O lateral Alaba cobrou falta em chute forte, a bola desviou na barreira e encobriu o goleiro Fahrmann: 1 a 0. A vantagem não fez os donos da casa desacelerarem. E foi aos 14 minutos que Robben recebeu passe de Mandzukic na direita. Esperto, o holandês avançou em direção ao gol e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 0.

Só dava Bayern. Robben e companhia trocavam passes, enquanto os visitantes observavam a habilidade dos rivais. O placar ainda era magro e o clube de Munique não parecia satisfeito. Aos 23, Alaba cruzou com capricho para Mandzukic. O croata pulou e marcou o terceiro da equipe, de cabeça.
Incansável em campo, Robben ainda faria o seu segundo no jogo. Com 27 minutos, Mandzukic tirou bola de Matip com um toque. A sobra ficou com o holandês, que ajeitou e bateu para estufar a rede: 4 a 0. Com a goleada decretada, o Bayern seguia "dono do jogo". O Schalke só conseguiu atravessar o campo nos últimos minutos, mas esbarrou no goleiro Neuer, que mostrou competência sempre que acionado.

fAHRMANN EVITA GOLEADA MAIOR

No segundo tempo, o Bayern voltou relaxado. Permitiu que o Schalke chegasse ao ataque e sofreu um gol em uma falha de Rafinha, que marcou contra. Farfán cobrou escanteio, aos 18, e o zagueiro brasileiro tocou para trás surpreendendo o goleiro Neuer.
O clube bávaro imediatamente respondeu e conseguiu uma boa sequência de chutes a gol. E foi a vez do goleiro Fahrmann brilhar, fazendo uma série de quatro defesas incríveis.
O líder da Bundesliga parecia não ser o mesmo da primeira etapa, mas, ainda assim, ampliou a goleada. Aos 30, Mandzukic foi empurrado por Papadopoulos dentro da área. Resultado: o jogador grego foi expulso e o juiz apontou a marca do pênalti. Cheio de personalidade, Robben foi para a cobrança e acertou uma pancada no canto direito para fechar a goleada bávara: 5 a 1. Festa da torcida, que pulou, gritou e cantou, fazendo um verdadeiro carnaval nas arquibancadas.

Por - Munique, Alemanha