BLOG DO BETO

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Recorde e vaga em jogo: Real tenta "avançar na história" contra Liverpool

O Real Madrid pode ficar nesta terça-feira a quatro passos da "Undécima". Atual campeão europeu, o clube espanhol é favorito para ser um dos primeiros classificados às oitavas de final da Liga dos Campeões de 2014/15. Ainda mais contando com o melhor do mundo Cristiano Ronaldo em ótima fase e perto de quebrar mais um recorde de gols. Para "avançar na história", estabelecendo nova marca individual a ser batida e garantindo vaga na próxima fase da competição com duas rodadas de antecedência, basta uma vitória sobre o Liverpool, no Santiago Bernabéu.

Para buscar os pontos que o separam da próxima fase, os merengues têm um clima extremamente favorável. Embalado por uma vitória sobre o Barcelona no sábado retrasado e a tomada da liderança do Campeonato Espanhol no último fim de semana, o Real entra em campo com aproveitamento de 100% em três jogos na Champions até agora, dez gols marcados e apenas dois sofridos. Para completar, Gareth Bale retorna ao time depois de duas semanas parado por uma lesão no glúteo.

Apesar do retorno do galês, os holofotes estarão mesmo é sobre Cristiano Ronaldo. O luso tem 70 gols na história da Liga dos Campeões e está a um de igualar o ícone merengue Raúl como maior artilheiro da competição. E seus números nesta temporada mostram que o feito não é somente possível, mas também bem provável: são 22 marcados em 15 partidas, sendo três deles na Champions, em dois jogos.

- Em todas as entrevistas coletivas eu tenho que falar de Cristiano. É difícil encontrar uma palavra que o descreva. É um jogador fantástico e um grande profissional. Quando Cristiano joga, pode ser que comecemos com um gol. Pode parecer brincadeira, mas é real - disse o técnico Carlo Ancelotti, em entrevista na véspera da partida.
Do outro lado, o Liverpool tenta esquecer um pouco a derrota para o Newcastle no último sábado, resultado que o deixou em sétimo lugar no Campeonato Inglês, e busca afastar o risco de uma eliminação precoce na Champions. Os Reds têm três pontos e podem ver os modestos Ludogorets ou Basel chegarem a seis nesta terça, o que poderia deixar os pentacampeões europeus sob pressão para as duas últimas rodadas. Mais uma vez, a esperança recai sobre Mario Balotelli, que fez apenas dois gols na temporada.

ARSENAL E BORUSSIA TAMBÉM PODEM SE CLASSIFICAR

Outras duas equipes também podem garantir a vaga nas oitavas nesta terça-feira: Borussia Dortmund e Arsenal.  Ambos do Grupo D, alemães e ingleses jogam em casa e estão a apenas uma vitória da classificação, uma vez que Galatasaray e Anderlecht marcaram um ponto em três rodadas. Líderes somando nove, os aurinegros recebem os turcos, no Westfalenstadion, enquanto os "gunners", segundos colocados com seis, enfrentam os belgas, no Emirates Stadium.
Em contrapartida, o tradicional Benfica pode ser eliminado na quarta rodada, caso seja derrotado pelo Monaco, e o Bayer Leverkusen vença o Zenit. Os lusos têm apenas um ponto no Grupo C, enquanto os alemães somam seis, os monegascos, cinco e os russos, quatro.
No Grupo A, o Juventus precisa vencer para não ver a classificação para as oitavas ficar mais longe. Com três pontos, os italianos pegam em casa Olympiacos, líder com seis. Segundo lugar da chave, também somando seis, mas em desvantagem em relação aos gregos por causa do desempate no confronto direto, já que perdeu por 3 a 2 na estreia em Atenas, o Atlético de Madrid joga na Suécia contra o Malmö, lanterna com três, atrás da Velha Senhora porque foi derrotada no duelo da primeira rodada, em Turim.


Por GloboEsporte.com
Madri