BLOG DO BETO

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Barcos entra na mira do San Lorenzo, mas Grêmio descarta abrir conversas.

Perto de ser anunciado como técnico do San Lorenzo, Edgardo Bauza já começa a projetar reforços para a equipe argentina. De acordo com o jornal Olé, o técnico pediu a contratação do centroavante Barcos, do Grêmio. No entanto, a direção tricolor descarta qualquer possibilidade de negociação.

- O Barcos será jogador do Grêmio na Libertadores. Ninguém vai bancar (a multa rescisória) - resume o assessor de futebol Marcos Chitolina, ao GloboEsporte.com.

Bauza trabalhou com Barcos pela LDU, do Equador, em 2010. Juntos, conquistaram a Recopa e o campeonato nacional daquela temporada. O comandante deverá assumir a vaga deixada por Juan Antonio Pizzi, treinador campeão argentino pelo San Lorenzo, mas que rumou para o Valência.

Barcos tem mais dois anos de contrato com o Tricolor gaúcho. Mesmo após uma temporada de muita expectativa e poucos gols, o centroavante não pensa em sair do Grêmio. Foi o que declarou, também em recente entrevista para o Olé.

- Por ora, estou tranquilo no Grêmio. Tenho mais dois anos de contrato e me sinto muito bem.  Foi um ano positivo porque entramos na Libertadores. Não fiz todos os gols que esperava, mas sempre penso primeira na equipe, que é o mais importante – conta o atacante, que marcou 14 gols em 57 partidas em 2013.

Barcos retorna ao Grêmio em 8 de janeiro, quando o grupo se reapresenta para a pré-temporada em Bento Gonçalves. A estreia na Libertadores se dá em 13 de fevereiro, contra Nacional-URU ou Oriente Petrolero-BOL, fora de casa.

Por Porto Alegre.