BLOG DO BETO

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Lateral do Coritiba aproveita as férias na PB e vibra com boa fase na carreira.

Com o xodó da casa no colo, o cachorro da raça pinscher chamado Gol, o lateral-direito Victor Ferraz aproveita as férias em João Pessoa, na Paraíba. Ao lado da família, o jogador do Coritiba 'mata a saudade' dos pais e do irmão. Na cidade natal, ele comemora o crescimento na carreira durante a temporada, elogia a torcida do Coxa e comemora ainda a mudança radical na vida após se transferir do Bragantino para o clube paranaense no ano passado. 
Aos 25 anos, Vitor Ferraz quando está em casa gosta de mostrar a quem chega os quadros que ficam expostos num dos quartos do imóvel, que resumem os momentos marcantes de sua carreira até aqui: desde o início no futsal até sua chegada a um time do futebol profissional. 
Na companhia do pai Maurílio, da mãe Jaqueline - que timidamente observou a entrevista boa parte do tempo na janela - e do irmão Pedro Henrique, Victor Ferraz curte todos os momentos. Longe do Paraná, onde o ritmo dos treinamentos no Coritiba é muito intenso, o momento é para relaxar.
- Bate saudade não só da família, mas da minha terra. Eu sou suspeito a falar. Amo João Pessoa. Sonho para que acabe a temporada e chegar aqui para rever meus amigos, minha família, minha casa, e poder ir para a praia. Poder descansar de verdade. Sou apaixonado pela cidade. Sempre que tenho um tempo estou por aqui - afirmou o lateral-direito. 

O irmão de Victor Ferraz, Pedro Henrique, não seguiu os mesmos passos do "melhor amigo". Escolheu fazer o curso de Direito, que deve ser concluído no final do ano que vem, mas em dias de jogos do Coritiba ele acompanha pela televisão cada passo de Victor.
- A partir do momento que eu fico ansioso torcendo por ele, eu fico também querendo que ele esteja conosco. Normalmente ele passa boa parte do ano longe e a gente fica aqui na saudade. Mas nas férias a gente aproveita cada momento juntos - garantiu Pedro Henrique Ferraz. 

Temporada 2013

Neste ano, Victor Ferraz disputou 42 jogos. 40 deles foram como titular. O desempenho em campo do lateral-direito é satisfatório: foram quatro cartões amarelo, cinco assistências, 1237 passes certos, 130 desarmes, uma finalização certa, sete erradas e 23 faltas recebidas. 
Mesmo com a luta contra o rebaixamento até as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, Victor Ferraz destacou que o ano foi maravilhoso para o clube. E citou como exemplo, o título de campeão paranaense deste ano em cima do maior rival: o Atlético-PR.
- Tivemos um ano muito bom no Coritiba, apesar de no Brasileiro a gente ter brigado para não cair. Sabíamos que tinha uma grande equipe para poder brigar mais em cima, mas não deu. Ainda bem que conseguimos nos livrar de toda aquela tensão do rebaixamento. Individualmente foi um ano de bastante reconhecimento também.
Vestindo a camisa do Coritiba, o paraibano elogia a postura da torcida. A má fase do time no Brasileirão não afastou o público do Estádio Couto Pereira. E antes de jogar no Coxa, ele sempre imaginava viver um dia a dia de casa cheia. 
- Desde que cheguei eu me adaptei bem. A torcida me acolheu muito bem. É uma sensação boa demais. O Couto Pereira é a nossa casa e ali eu me sinto a vontade. Normalmente os jogos são lotados. E os números mostram isso: a gente teve mais de 70% de aproveitamento dentro de casa. 

Por João Pessoa