BLOG DO BETO

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Palmeiras acerta renovação do zagueiro Vitor Hugo por cinco anos

O Palmeiras acertou, neste início de semana, sua primeira renovação pensando em 2016. Emprestado até dezembro, o zagueiro Vitor Hugo vai assinar um novo contrato com o Verdão, que será válido pelas próximas cinco temporadas.

Dirigentes do Palmeiras e o empresário do jogador, Lucas Lages, já vinham tratando do assunto nas últimas semanas. De acordo com o vínculo de empréstimo firmado em janeiro, os alviverdes tinham até o dia 31 de agosto para comprar 50% direitos do atleta que pertenciam ao Tombense, por US$ 1,5 milhão. Após esta data, a preferência continuaria com os alviverdes até dezembro, mas o valor seria reajustado.

Depois de se destacar pelo América-MG na Série B do ano passado, Vitor Hugo chegou ao Palmeiras desconhecido, mas precisou de pouco tempo para conquistar a confiança da comissão técnica. Tanto que começou como titular absoluto da zaga alviverde e só saiu do time por motivo de lesão ou suspensão.

Intocável com Oswaldo de Oliveira, no primeiro semestre, e agora, com Marcelo Oliveira, o zagueiro já fez 38 partidas com a camisa do Palmeiras e marcou cinco gols.

Vitor Hugo era um dos dez palmeirenses com contrato a vencer em dezembro. Fernando Prass, Aranha, João Paulo, Jackson, Victor Ramos, Andrei Girotto, Zé Roberto, Kelvin e Rafael Marques ainda têm situação indefinida. 

Por Felipe Zito
São Paulo