BLOG DO BETO

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Em vantagem, Bahia recebe Inter com baixas em duelo pela Sul-Americana.

O duelo entre Bahia e Internacional pela Copa Sul-Americana ganhou contornos de decisão - mais para o lado tricolor. Se, na primeira partida, vencida pelos baianos por 2 a 0, no Beira-Rio, ambos os treinadores pouparam titulares pensando no Campeonato Brasileiro, desta vez só o Colorado deixa peças importantes fora do combate. De um lado, a boa vantagem aberta pelo Tricolor da Boa Terra garantiu uma boa dose de confiança. Do outro, o Colorado se vê pressionado a marcar gols fora de casa para avançar à próxima fase e mostra sinais de desmobilização. É diante deste cenário que os times se enfrentam nesta quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. 

O Bahia joga com a comodidade de perder por até um gol de diferença para avançar à fase internacional da Sul-Americana. Se balançar as redes, a situação fica ainda melhor: a cada gol marcado, o Inter terá que correr atrás e abrir dois de vantagem. Caso os gaúchos consigam repetir o placar da primeira partida, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Ao final dos 90 minutos, o vencedor do duelo espera quem passar do confronto entre Huachipato-CHI e Universidad de Quito.

 O Bahia vive um carrossel de emoções desde que começou a Sul-Americana. Em má fase no Brasileirão, onde ocupa a penúltima colocação na tabela, com apenas três vitórias e 16 pontos ganhos, o time vê no torneio continental a esperança de dias melhores. O triunfo diante do Inter no Beira-Rio, inclusive, despertou o sonho de ir o mais longe possível na competição que garante ao vencedor uma vaga na Taça Libertadores da América.

Após encerrar a sequência de três derrotas seguidas, o Inter tenta mostrar que a fase ruim ficou para trás. Em busca da delicada tarefa de conseguir reverter a desvantagem de dois gols, Abel Braga mantém a confiança em Rafael Moura. O centroavante não marca há seis partidas, mas segue respaldado pelo técnico e tem a missão de mandar a bola para o fundo das redes de Marcelo Lomba. Para isso, terá a companhia de Eduardo Sasha, elogiado pelo treinador por sua atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras no Brasileirão no último final de semana.

 Por - Salvador