BLOG DO BETO

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Em recuperação, Edu Dracena e Cleiton Xavier treinam em campo.

O zagueiro Edu Dracena e o meia Cleiton Xavier iniciaram nesta segunda-feira etapa de transição e foram a campo na Academia de Futebol para uma atividade física.
Fora da equipe desde agosto do ano passado, Cleiton Xavier sofreu uma grave lesão muscular na panturrilha direita durante a pré-temporada. Como a previsão inicial de retorno aos trabalhos com bola era de seis a oito semanas, o meia deve ficar à disposição da comissão técnica somente em março.

Quem está mais perto de voltar ao time é Edu Dracena. O zagueiro também sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita, mas tem chance de ser liberado para os trabalhos com bola ainda nesta semana. 
Com um calendário apertado, o técnico Marcelo Oliveira aguarda para definir a equipe. Nesta quarta-feira, o time viaja até São José do Rio Preto para enfrentar o Oeste. No sábado, o Verdão recebe o Linense, na arena. Na segunda-feira, o elenco viaja para o Chile ou para o Uruguai, onde estreia na Taça Libertadores da América na terça-feira.
O primeiro adversário do Palmeiras na competição continental será o vencedor do duelo entre River Plate e Universidad de Chile. Na primeira partida, disputada em Maldonado na semana passada, os uruguaios venceram por 2 a 0.

Por Felipe Zito
São Pau