Segundo a revista, o Corinthians vale US$ 584,7 milhões, ou seja, R$
1.348.376,67. O levantamento já considera, no quesito "valor do
estádio", a quantia de US$ 342 milhões (R$ 791 milhões) - a Arena
Corinthians só será inaugurada em janeiro.
A quantia é quase
cinco vezes maior do que o valor atribuído ao Morumbi (US$ 69 milhões,
algo em torno de R$ 159,3 milhões) e seis vezes ao Beira-Rio (US$ 61
milhões, R$ 141 milhões), estádios de dois dos outros três times
brasileiros listados no Top 10 - o São Paulo aparece em terceiro, com
US$ 260,9 milhões (pouco mais de R$ 603 milhões), e o Internacional é o
quinto em valor de marca, com US$ 233,9 milhões (cerca de R$ 544
milhões).
Já o Flamengo, décimo no ranking, com US$ 146,9 milhões de valor de marca, "não é proprietário do estádio onde costuma jogar". Veja a reportagem original no site da Forbes mexicana (em espanhol).
Confira o ranking completo:
1) Corinthians: US$ 584,7 milhões
2) Guadalajara (MEX): US$ 328,1 milhões
3) São Paulo: US$ 260,9 milhões
4) Monterrey (MEX): US$ 248,9 milhões
5) Internacional: US$ 233,9 milhões
6) Los Angeles Galaxy (EUA): US$ 220,7 milhões
7) América (MEX): US$ 219,2 milhões
8) Santos Laguna (MEX): US$ 164,7 milhões
9) Boca Juniors (ARG): US$ 153,5 milhões
10) Flamengo: US$ 146,9 milhões.
Por GLOBOESPORTE.COM - São Paulo.