BLOG DO BETO

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Valdés se refere a Messi como deus: 'O Barça sempre dependerá dele'

Desde o último domingo, quando Lionel Messi deixou o campo lesionado durante a vitória contra o Bétis, não se fala em outro assunto no Barcelona. O goleiro Victor Valdés também foi questionado, durante um evento, sobre a ausência do argentino até o começo do ano que vem e, ao contrário do discurso que o clube vem adotando, admitiu que o Barça depende de seu camisa 10.
- Messi é deus. É o melhor e sempre será, por tudo o que deu ao time e pelo que me fez aproveitar como companheiro. Para mim, o Barça sempre dependerá dele porque é o melhor do mundo. Sabemos que a equipe depende muito dele.
Nos últimos dias, surgiram relatos de que o principal obstáculo de Messi com mais uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda não é o problema muscular em si, mas a questão psicológica que envolve a série de baixas que o argentino tem sofrido na atual temporada. Valdés confirmou que o companheiro anda cabisbaixo.
- Eu o vejo triste. Nós jogadores, no geral, somos egoístas e não entendemos o efeito de não poder jogar uma partida. Conhecendo-o e sabendo que sua atitude é ganhadora, não tenho dúvidas de que vai fazer sua parte - opinou o goleiro, com relação à recuperação do craque.
Questionado se Neymar estaria pronto para suprir a ausência do camisa 10 catalão, Valdés preferiu responder de forma vaga.
- Neymar é um grande jogador, tem um talento especial e dará grandes alegrias. Eu o vejo muito preparado.

Por Barcelona, Espanha.