BLOG DO BETO

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Koff anuncia que Dida não terá contrato renovado com o Grêmio.

Dida, 40 anos, não terá o contrato renovado pelo Grêmio. Em Assunção, no Paraguai, onde se encontra para o sorteio dos grupos da Libertadores da América 2014, na noite desta quinta-feira, o presidente tricolor, Fábio Koff, informou que o ciclo do camisa 1 chegou ao fim no clube. O reserva Marcelo Grohe será o novo titular.
Destaque na temporada, o goleiro
Koff, ao chegar no Hotel da Conmebol, foi abordado por jornalistas que irão cobrir a definição dos confrontos do torneio sul-americano. Acompanhado do diretor executivo de futebol, Rui Costa, o mandatário não se furtou de anunciar a decisão da direção. Desde a última rodada do Brasileirão, no dia 8, não havia certeza sobre a renovação de contrato do goleiro, que termina em 31 de dezembro.
- O Dida cumpriu seu ciclo no Grêmio. Não estou despedindo pela imprensa, publicamente, porque seria desconsideração com atleta exemplar e cidadão exemplar. Nós temos o Marcelo, que é nosso, e não é justo que passe mais um ano sem chance de jogar. Nós confiamos nele - disse Koff.
Dida fora contratado no começo do ano à pedido do então treinador Vanderlei Luxemburgo sob alegação de dar mais experiência ao setor para a disputa da Libertadores - apesar do bom ano anterior de Marcelo. Após começo irregular, superou as desconfianças da torcida. E manteve o posto com Renato Gaúcho.
Viveu o melhor momento no Brasileirão e na Copa do Brasil, justamente, ao confirmar uma de suas especialidades: a defesa de pênaltis. No torneio de pontos corridos, pegou cobrança de Everton Ribeiro, do Cruzeiro. Alexandre Pato foi a vítima no campeonato de mata-mata. Deixa o clube, então, com 59 jogos disputados e nenhum título conquistado.

Por   - Assunção, Paraguai