BLOG DO BETO

sábado, 5 de julho de 2014

Copa em risco: Di María deixa estádio chorando e aguarda exames.

As lágrimas de Di María ao deixar o Estádio Nacional de Brasília, neste sábado, evidenciam a gravidade da lesão que sofreu na vitória da Argentina por 1 a 0 sobre a Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O jogador foi substituído por Enzo Perez ainda no primeiro tempo por conta de um problema na parte posterior da coxa direita e realizará exames neste domingo, em Belo Horizonte. O choro ao passar pelos jornalistas, no entanto, deixa claro que seu Mundial está em risco.   

Di María se lesionou aos 30 minutos do primeiro tempo ao ser travado por Kompany em finalização. O problema é justamente na perna de apoio. O hermano foi atendido pelos médicos, tentou retornar ao campo, mas desabou em seguida. Em entrevista coletiva, Alejandro Sabella revelou a preocupação com o estado físico de seu segundo jogador mais importante.  
 
- Perdemos o Di Maria, mas espero que não seja grave o problema dele. Torço para que não seja sério. Ele está com uma dor na parte frontal da coxa e amanhã serão feitos exames - disse o treinador.  

A lesão é fruto da temporada desgastante de Di María. Último jogador a se apresentar por conta da participação na final da Champions League, quando foi eleito o melhor em campo, o jogador do Real Madrid teve menos de uma semana de descanso antes do Mundial e já tinha jogado uma prorrogação em Lisboa, antes de ser o herói também no tempo extra nas oitavas da Copa, contra a Suíça.
Se pode perder Di María, a Argentina terá Agüero à disposição para semifinal da Copa. Vetado do jogo com a Suíça e no banco diante dos belgas, Kun já estará em plenas condições físicas na próxima quarta e pode voltar ao time. Os argentinos retornam ainda neste sábado para Belo Horizonte e se concentram na Cidade do Galo.

Por Brasília, DF