BLOG DO BETO

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Promessa do Cruzeiro, Léo Bonatini capota carro e é preso em BH, diz PM.

O atacante Léo Bonatini, promessa formada no Cruzeiro com passagem pelas seleções brasileiras de base, foi preso na noite desta terça-feira (30) depois de um acidente que, segundo a Polícia Militar (PM), teria ocorrido porque ele estaria fugindo de uma blitz de trânsito. De acordo com a corporação, o atleta de 20 anos tentou fugir em alta velocidade de uma blitz no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Ainda segundo a polícia, ele perdeu o controle da direção quando tentou fazer uma curva na Avenida Pedro II, atingiu um carro que estava estacionado e capotou. O motorista teria abandonado o local do acidente, mas acabou preso.

A PM informou que o teste do bafômetro constatou que o jogador fez uso de bebida alcoólica. Ele disse à polícia que estava com uma turma de amigos. O resultado do exame do bafômetro indicou 0,28 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O jogador teve a carteira de habilitação recolhida e o direito de dirigir suspenso por 12 meses, segundo o tenente Bruno Coelho. Foi aplicada uma multa no valor de R$ 1.915.
Leonardo Bonatini foi levado para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG). Ele ficou o tempo todo com o rosto coberto e não quis dar entrevista.
O jogador teve o contrato renovado com o Cruzeiro em 2013. Ele chegou a treinar com o time profissional, mas acabou retornando para as categorias de base. Bonatini também jogou no Juventus, da Itália, e quando voltou ao Brasil foi emprestado ao Goiás. Agora na Raposa, estaria sendo negociado com o Estoril, de Portugal.
Joia da base
Formado nas divisões de base do Cruzeiro, Léo Bonatini sempre teve o tratamento de estrela desde o infantil. Acabou indo para a Itália antes mesmo de se profissionalizar. Com o pai como empresário, houve dificuldades com a diretoria da Raposa para assinar o contrato. E o clima ruim pela alta pedida acabou antecipando o sonho do jovem de jogar na Europa.

Léo Bonatini rumou para Turim por empréstimo em 2012. Mas não houve espaço no Juventus para que o jovem mostrasse o seu talento. Acabou retornando ao Cruzeiro no segundo semestre de 2013. Camisa 9 tradicional, daqueles homens de área, Léo Bonatini obteve passaporte italiano e hoje é um jogador de dupla cidadania. Quando retornou, acabou emprestado ao Goiás, mas foi pouco aproveitado no clube esmeraldino. Reintegrado ao time sub-20 da Raposa este ano, disputou a Taça BH, um dos principais torneios da categoria, e o Campeonato Mineiro de Juniores.
Em agosto do ano passado, prorrogou contrato com o Cruzeiro até 2016. Treinou entre os profissionais por alguns dias, mas acabou reintegrado à equipe sub-20 do clube mineiro. Com passagens pelas seleções de base, foi titular da seleção brasileira sub-17 no Sul-Americano e no Mundial da categoria, em 2011, quando tornou-se o artilheiro do Brasil, com quatro gols. Ao lado de Lucas Piazon, do Chelsea, Ademílson, do São Paulo, e Adryan, do Flamengo, conquistou o torneio continental e ficou em quarto lugar no Mundial.

Por G1 MG
Belo Horizonte