BLOG DO BETO

sábado, 3 de janeiro de 2015

Jornal revela assédio de PSG e Chelsea a Messi, mas descarta saída.

O jornal espanhol "Mundo Deportivo" publicou em sua capa neste sábado uma foto de Messi beijando a camisa do Barcelona e a manchete "Só o Barça". De acordo com a reportagem, Paris Saint-Germain e Chelsea aumentaram a pressão para contratar o craque, mas o argentino não estaria disposto a deixar o clube. Porém, o diário faz um alerta: o camisa 10 não estaria preocupado com dinheiro e só trocaria de equipe se perdesse a motivação na Catalunha.
De acordo com a reportagem, o PSG é o clube mais empenhado em tirar Messi do Barcelona. A contratação do argentino seria a prioridade do presidente Nassir Al-Khelaifi, que teria dado um recado claro aos seus diretores: o PSG tem que estar na "pole position" quando o camisa 10 decidir sair do Barça.
Na temporada passada, o clube francês já teria recebido um "educado não" do pai do craque, Jorge Messi. Mas agora, pensando na possível saída de Ibrahimovic em 2016, o PSG teria voltado a conversar com a família do jogador. E uma das armas na negociação seria um brasileiro: Thiago Silva.
Segundo o "Mundo Deportivo", Messi é um admirador do zagueiro e já teria dito aos seus familiares que gostaria de atuar ao lado do ex-capitão da seleção brasileira. Porém, o fator amizade pode pesar a favor de outro clube: o Chelsea. Além de Cesc Fàbregas, os "Blues" contam com a esposa do meia espanhol, Daniella Semaan, que é a melhor amiga da noiva do argentino, Antonella.
Apesar do comprometimento com o Barça, Messi estaria insatisfeito com as notícias sobre seus problemas com fiscais na Espanha, com a saída de alguns amigos do elenco e com o distanciamento da comissão técnica. A multa para algum clube tirar o argentino da Catalunha é de 250 milhões de euros (R$ 804 milhões). "Leo é um vencedor nato, necessita sentir-se apoiado e querido", conclui a reportagem.

Por GloboEsporte.com
Barcelona