BLOG DO BETO

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

No primeiro jogo sem Barcos, Grêmio vai mal e perde para o Aimoré.

Depois de estrear com boa vitória na Arena, o Grêmio foi a São Leopoldo e conheceu a primeira derrota no Gauchão na noite desta quarta-feira. O Aimoré pressionou, saiu na frente e, mesmo com dois jogadores expulsos no fim do jogo, segurou a vitória até o último minuto dos acréscimos de um confronto que ganhou contornos de dramaticidade no segundo tempo. Mikael e Rennan Oliveira marcaram para a equipe da casa, e Luan descontou para o Tricolor, que fez seu primeiro jogo sem Barcos.

O Grêmio pega o Avenida fora de casa na próxima rodada, no domingo, enquanto o Aimoré recebe o Lajeadense. No encerramento da segunda rodada, o Índio Capilé fica na terceira colocação, com quatro pontos, e o Tricolor é sexto, com três.

O Aimoré surpreendeu o Grêmio. Felipão mudou a equipe com os garotos Arthur e Júnior nas vagas do volante Araújo - suspenso - e do lateral-esquerdo Marcelo Hermes - por opção técnica. Manteve dois centroavantes: sem Barcos, apostou em Lucas Coelho ao lado de Marcelo Moreno. Não deu certo. 
No primeiro tempo, a equipe da casa foi para cima. Marcou forte e complicou a vida gremista. O cronômetro não havia chegado aos dois minutos quando Mikael avançou a dribles, chegou perto da área e chutou. A bola desviou em Rhodolfo e matou Marcelo Grohe. A partida seguiu com superioridade do Índio Capilé. O Tricolor era envolvido, principalmente em seu meio-campo. Organizado, o time de Paulo Porto continuava pressionando. O Grêmio perdeu chances ao pecar nas finalizações e o goleiro Marcelo Pitol fez ao menos duas defesas difíceis. O Aimoré, por sua vez, aproveitou mais uma oportunidade. Aos 46 minutos, Renan Oliveira anotou um golaço de fora da área. 
O segundo tempo pedia mudanças ao Grêmio. Foi o que Felipão fez. Saíram o volante Arthur e o centroavante Lucas Coelho e entraram o lateral-direito Matías Rodríguez e o atacante Everton. Com isso, Galhardo passou a atuar no meio. O Aimoré, porém, ainda encontrava espaços e chegava com perigo à frente. Na sequência, Lincoln foi chamado para a vaga de Douglas. 
Luan, que já havia se envolvido em empurra-empurra no primeiro tempo, mais uma vez se desentendeu com o adversário. Depois cometeu falta dura e levou cartão amarelo. Era o destaque negativo. Mas foi do inferno ao céu ao receber bom passe de Everton e diminuir aos 25. A partir daí o Tricolor cresceu. Teve mais posse de bola e se encontrou nas jogadas ofensivas. Contou ainda com duas expulsões do Aimoré no fim. Mikael - que abriu o placar - foi para a rua após carrinho em Matías. Depois, Diego Viana levou vermelho pelo mesmo motivo, porém acertou Galhardo. Os últimos minutos foram dramáticos. O time de São Leopoldo ficou todo na defesa, e o da capital todo no ataque, e o árbitro assinalou seis de acréscimo. Até Grohe foi para a área em escanteio, mas não deu em nada. O placar ficou mesmo no 2 a 1.

Por GloboEsporte.com
  São Leopoldo, RS