BLOG DO BETO

terça-feira, 24 de março de 2015

Dunga evita comparação, mas diz que Romário foi mais goleador que Neymar.

Dois dias após pisar na capital da França, o técnico Dunga conversou com a revista "France Football". Nesta terça-feira, a publicação divulgou uma longa entrevista com o comandante da seleção brasileira, que na próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília), vai enfrentar os donos da casa, no Stade de France. No bate-papo, um dos principais temas foi o desempenho do atacante Neymar com a amarelinha. 
Dos 14 gols marcados pela equipe sob o comando de Dunga, Neymar marcou sete. 
- Neymar precisar trabalhar de forma coletiva, assim como todos os jogadores. A equipe será mais eficiente e mais vai estar à vontade se ele fizer isso. Eu o escolhi como capitão para apresentar-lhe mais um desafio. Ele é um jogador que ainda vai crescer muito. Ele não tem limite para crescer e não tenho como medir o quão longe ele vai. 

Dunga ainda foi questionado sobre os estilos de Neymar e Romário. Na opinião do treinador, as características são diferentes. 
- É difícil comparar. Romário foi mais goleador. Neymar é a criação e a conclusão. Antes, Neymar gostava muito do drible. Hoje, ele está preocupado com os dribles, mas também em marcar os gols - disse o comandante canarinho. 
A revista ainda relembrou com o treinador a final da Copa do Mundo de 1998. Naquela ocasião, o Brasil foi derrotado por 3 a 0 e os franceses comemoraram o título mundial. Questionado sobre o problema de Ronaldo, Dunga afirmou que a história da partida poderia ter sido outra. 
- Vamos dizer que o jogo seria mais equilibrado. Mas a França estava jogando em casa e foi crescendo durante o torneio. Os jogadores tinham experiência e outros eram novatos. Esse era um perfil parecido com o nosso time de 1994.
Na próxima quinta-feira, o Brasil vai enfrentar a França. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha em Tempo Real. 

Por GloboEsporte.com
Paris, França