BLOG DO BETO

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Egídio assina com o Palmeiras e é o 20° reforço da equipe na temporada.

 O lateral-esquerdo Egídio assinou contrato com o Palmeiras no fim da tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, e se tornou o 20º reforço da equipe para esta temporada. 
Confirmado pelo gerente de futebol Alexandre Mattos no último sábado, antes de um jogo festivo realizado na arena do Verdão, o jogador será apresentado nesta quarta, em evento promovido em parceria entre o clube e um de seus patrocinadores. O contrato vai até dezembro de 2017.
Egídio desligou-se do Dnipro, da Ucrânia, clube para o qual foi vendido em janeiro deste ano (por dois milhões de euros, cerca de R$ 6,4 milhões), por não receber salários. A chegada do lateral do Palmeiras foi facilitada pelo fato de Mattos já ter trabalhado com ele no Cruzeiro, ano passado, e teve como principal fator motivador a lesão de João Paulo, que teve ruptura total nos ligamentos do tornozelo direito.
– Cheguei com o pensamento muito positivo de ajudar o Palmeiras e de conquistar títulos. O elenco está cheio de grandes jogadores e tenho certeza que, pela grandeza do clube, temos de tudo para brigarmos por grandes conquistas este ano – disse Egídio, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.

– Joguei a Liga Europa, jogos importantes e com o estádio cheio, então serviu de experiência. Como estava jogando normal, estou bem condicionado. Agora espero a liberação o quanto antes para jogar e ajudar o Palmeiras – emendou.

Atualmente, o titular da posição é Zé Roberto, de 40 anos, que não deve atuar em todas as partidas por ter uma programação especial de treinos e recuperação. Victor Luís também pode fazer a função, mas a intenção do técnico Oswaldo de Oliveira é utilizá-lo como volante. O clube também negocia o retorno de Mateus Muller, jovem de 19 anos que estava emprestado ao Atlético-GO até o fim do Campeonato Goiano. 

Por Rodrigo Faber
São Paulo