BLOG DO BETO

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

De férias, mas parado: Gabriel Jesus segue cartilha para recuperar ombro.

Até segunda ordem, Gabriel Jesus não poderá participar de jogos beneficentes ou peladas de fim de ano. Devido à luxação no ombro esquerdo, que o tirou de combate de parte das duas finais da Copa do Brasil, o atacante recebeu orientação do departamento médico do Palmeiras de não submeter o local a contato.
– Não gosto de voltar (à pré-temporada) parado, mas tenho de repousar por causa do ombro – conta o jogador.

Gabriel Jesus se machucou no começo da primeira final do torneio, contra o Santos, na Vila Belmiro. Fez tratamento intensivo e, uma semana depois, iniciou a decisão como titular. Mas não suportou a dor e deixou o campo da arena palmeirense antes do intervalo da vitória que deu o título ao Verdão nos pênaltis.

Promovido ao elenco profissional nesta temporada, o camisa 33 se firmou definitivamente no time justamente ao longo da Copa do Brasil, competição na qual marcou três de seus sete gols.
Apesar da restrição do departamento médico, o garoto de 18 anos acredita que estará bem novamente em duas semanas.
– Na semana de Natal e Ano Novo, já vou estar correndo de novo para voltar preparado para disputar o Paulista – disse.
A reapresentação do elenco está marcada para 6 de janeiro. Ainda na pré-temporada, o Palmeiras disputará um quadrangular amistoso em Montevidéu, juntamente com Libertad (Paraguai) e os uruguaios Nacional e Peñarol. A estreia no Campeonato Paulista será contra o Botafogo, no dia 31, em Ribeirão Preto.

Por Tossiro Neto
São Paulo