BLOG DO BETO

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

WP encara passagem pela Ponte como chance de voltar a se destacar.

Principal contratação da Ponte Preta para 2016 até aqui, o atacante Wellington Paulista foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com a missão de comandar o ataque alvinegro ao longo da temporada, ele encara a passagem pela Macaca como a chance de voltar a se destacar na carreira. 
O jogador chega por empréstimo de um ano junto ao Fluminense, onde fez apenas um gol em 17 partidas, a maioria saindo do banco de reservas. Até por isso, acha que não conseguiu mostrar todo seu potencial. Agora, com status de titular da camisa 9, espera corresponder à expectativa.

- Estou muito feliz, contente. Já passei dos 30 (tem 31), posso contribuir com a minha experiência dentro e fora de campo. Nos últimos que passei, não joguei tanto, fiquei mais no banco, por isso não fiz tantos gols. É batalhar o tempo todo. Sei o que posso fazer, ajudar. Não gosto de prometer gols, mas posso prometer muito empenho. Os gols saem naturalmente. Claro que penso em ser artilheiro, mas o principal é contribuir com a Ponte e meus companheiros - disse. 

A expectativa sobre Wellington Paulista aumenta por conta da frustração do último centroavante de peso que a Ponte teve. Em 2015, Borges chegou com toda a pompa, mas fez apenas seis Não gosto de prometer gols, mas posso prometer muito empenho. Os gols saem naturalmente. Claro que penso em ser artilheiro, mas o principal é contribuir com a Ponte e meus companheirosgols no Brasileirão e terminou o ano na reserva de Alexandro. WP coloca a parte física como fundamental para o sucesso na Macaca e vê a pré-temporada como um trunfo para chegar bem no Paulista.  
- Como me conheço, sei que quando não faço uma pré-temporada bacana, fico desgastado o restante da temporada. Agora estou começando certinho. O grupo de jogadores é bom, e vamos em busca do título paulista, brigar para ser campeão. Depois vamos ver o que será do Brasileiro - comentou o atacante, endossando o discurso da maioria dos reforços de tratar o título estadual quase que como uma obsessão. 
Wellington Paulista treina com o elenco da Macaca desde a última sexta-feira. O primeiro teste será nesta quarta-feira, contra o Velo Clube, em jogo-treino no Majestoso. Apesar da concorrência de Alexandro e Hugo Ragelli para a posição, será WP a referência ofensiva da Ponte. 

Por Heitor Esmeriz
Campinas, SP