BLOG DO BETO

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ibra show: sueco marca quatro, PSG goleia o Anderlecht e dispara na ponta.

Assistir à Copa do Mundo sem Zlatan Ibrahimovic seria uma pena. Mas enquanto espera o duelo da repescagem, entre Suécia e Portugal, o atacante continua encantando no Paris Saint-Germain. Após um golaço pelo Campeonato Francês, no último sábado, o novo show do sueco foi pela Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, ele marcou quatro vezes na goleada sobre o Anderlecht, por 5 a 0, e ajudou a equipe de Laurent Blanc a disparar na liderança do Grupo C.
Na ponta, o Paris Saint-Germain tem nove pontos e segue com 100% de aproveitamento nessas três primeiras rodadas da Champions. Na outra partida da chave, Olympiacos e Benfica empataram em 1 a 1 e agora se igualam na pontuação: quatro. O próximo jogo do PSG será no Parque dos Príncipes, em Paris. E é novamente contra o lanterna Anderlecht, que ainda está zerado na tabela.
A partida contra o Anderlecht serviu para somar mais dois no currículo do atacante. Um gol de letra e outro com uma bomba de fora da área fizeram o sueco ser aplaudido por parte da torcida adversária. Foi a primeira vez que Ibra fez mais de dois gols em um jogo da Champions.
Os gols acirraram o duelo pessoal entre Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo, adversário direto na disputa por uma vaga no Mundial do Brasil: o sueco agora tem seis na artilharia da Liga dos Campeões, um a menos que o português, que marcou duas vezes contra o Real Sociedad.
 
TORCIDA DO ANDERLECHT APLAUDE IBRAHIMOVIC

A superioridade do PSG sobre o Anderlecht foi clara no primeiro tempo. As poucas investidas dos anfitriões no ataque logo foram ofuscadas pelas jogadas de velocidade do setor ofensivo parisiense. A boa troca de passes entre Cavani e Van der Wiel não demorou a fazer efeito: aos 17, o uruguaio tocou em profundidade para o lateral, na direita, e Ibrahimovic apareceu na grande área para completar e abrir o placar.
 
Com muitas dificuldades de marcar a ala esquerda, a zaga da equipe belga sofreu o mesmo golpe, cinco minutos depois. Van der Wiel recebeu novamente em profundidade e cruzou. Dessa vez, o sueco demonstrou mais categoria para marcar: o toque foi de letra, fora da pequena área.
 
Os dois gols de vantagem deram ao Paris Saint-Germain ainda mais liberdade no campo de ataque. Aos 36, nova pintura de Ibra: a bola sobrou na intermediária, e ele soltou uma bomba no ângulo direito do goleiro Kaminski. Parte da torcida do Anderlecht aplaudiu o atacante, que retribuiu as palmas.

CAVANI DEIXA O DELE, E IBRA FAZ MAIS UM

O Paris Saint-Germain não deu tempo para o Anderlecht pensar sequer em uma reação. Logo aos seis minutos da etapa final, Cavani recebeu passe de Matuidi e ampliou. O time de Laurent Blanc confirmava a ampla facilidade de atacar com Lavezzi e Thiago Motta. Na defesa, Alex e Marquinhos pouco trabalhavam.

A noite era mesmo de Ibrahimovic. Aos 17, em um dos contra-ataques habituais do time parisiense, Thiago Motta lançou em profundidade para o sueco, que ajeitou de cabeça para o chão e chutou cruzado. Mais um bonito gol para fechar o massacre.

O brasileiro Lucas entrou no lugar de Lavezzi, aos 26 do segundo tempo, mas pouco acrescentou. O PSG quase marcou novamente com Cavani, mas a vitória já estava mais do que consolidada, e a equipe diminuiu o ritmo até o final da partida.

Por - Bruxelas.