BLOG DO BETO

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Portuguesa promete recorrer à Justiça comum se for punida pelo STJD.

Caso seja punida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela escalação irregular do meia Héverton na última rodada do Brasileirão, a Portuguesa promete recorrer à Justiça comum para evitar que seja rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro.
– Nós temos que esperar o julgamento de segunda-feira. Mas, caso sejamos realmente punidos, nós vamos entrar na Justiça comum. Se formos rebaixados, isso vai causar um enorme prejuízo para a Portuguesa – afirmou o vice-presidente de futebol Roberto dos Santos, ao GloboEsporte.com.

A Fifa não permite que os clubes recorram à Justiça comum. Tal prática é condenada fortemente pela entidade que comanda o futebol mundial. A ação gera medidas punitivas, como até a desfiliação do clube. Caso seja desfiliada pela Fifa, a Portuguesa não poderá disputar nenhuma competição.
–  Precisamos ver o prejuízo causado à Portuguesa se ela entrar na Justiça comum. Mas vamos ver um problema de cada vez. Vamos esperar o julgamento para definir os nossos próximos passos. Mas não podemos ser punidos – completou o vice da Lusa.
Indagado sobre o advogado Osvaldo Sestário, que defendeu a Portuguesa no julgamento de Héverton e não teria informado da suspensão de dois jogos do atleta, Roberto dos Santos colocou em dúvida o caráter do profissional já afastado do caso pela Lusa.
– Apareceu até foto dele e da esposa com o Fred (atacante do Flu) e uma camisa do Fluminense. Cada um interpreta como quiser o que ele pode ter feito depois do julgamento e o que ele levou a não comunicar a Portuguesa da suspensão do Héverton. Mas, infelizmente, o que vai ser julgado no STJD é o mérito de o Héverton ter jogado irregularmente ou não. 

Por São Paulo