BLOG DO BETO

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Após atuação ruim, Gilson Kleina dá respaldo para William Matheus.

A primeira derrota do Palmeiras no centenário, diante do Botafogo-SP, por 3 a 1, no último domingo, em Ribeirão Preto, deixou William Matheus marcado como uma espécie de vilão. O lateral-esquerdo teve participação negativa nos três gols do Botafogo-SP. Ele perdeu para Mike no primeiro, foi o jogador desarmado no segundo e viu o árbitro Robério Pereira Pires marcar pênalti duvidoso em bola que bateu no seu braço e originou o terceiro gol botafoguense, em cobrança de Marcelo Macedo.

Apesar disso, o técnico Gilson Kleina saiu em defesa do atleta. Ele promete dar confiança a William Matheus e diz que, se necessário, vai escalá-lo contra o São Bernardo, quinta-feira, no Pacaembu.

- Vou dar confiança. Ele é um jogador que simplifica e estava bem na partida. Isso acontece. A confiança passa pela simplicidade do jogo. Ele é um atleta simples e a torcida pode ter certeza de que ele vai evoluir. As trocas também dificultaram a nossa forma de jogar. Ele tem o nosso respaldo e se tiver de jogar fará uma grande partida em casa, porque é merecedor disso – defendeu Kleina.

Juninho, titular da posição, foi poupado diante do Botafogo-SP, pois sentiu dores musculares. Sua volta contra o São Bernardo ainda não está confirmada, assim como os retornos de Wesley e Josimar, desfalques pelo mesmo motivo em Ribeirão Preto. Os outros jogadores de ofício da posição são Paulo Henrique e Victor Luis, mas os dois ainda não estrearam pelo Verdão.

Uma das 11 contratações alviverdes para o centenário, William Matheus se destacou pelo Goiás no último Brasileirão e assinou contrato até dezembro de 2017. Ele tem passagens por clubes como Figueirense, Bahia e Vasco.

Após a primeira derrota do Paulistão, o Palmeiras se reapresenta na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. 

Por Ribeirão Preto, SP