BLOG DO BETO

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Tata acha que Neymar se comporta bem na 'situação anormal' do Barça.

O técnico Tata Martino tentou se esquivar, mas teve que dar sua opinião sobre o momento do Barcelona e de Neymar por causa da polêmica em torno da transferência do craque. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, definiu a fase como "situação anormal". Em janeiro, Sandro Rosell renunciou à presidencia do clube sob suspeitas de irregularidades na negociação com o pai do craque e o Santos. Na quinta-feira, a justiça espanhola decidiu denunciar o Barça por um suposto crime contra a Fazenda Pública a respeito da contratação, porque certas transações à margem da operação não foram registradas no fisco.
Mesmo diante da "situação anormal", o técnico argentino reiterou que não vê Neymar afetado por tudo isso. Recuperado de uma torção no tornozelo direito, o brasileiro voltou a campo depois de 30 dias parado e participou de duas partidas em uma semana, entrando no segundo tempo. Fez o golaço que selou o massacre no Rayo Vallecano por 6 a 0, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, e deu uma assistência para Daniel Alves fechar o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Manchester City, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na terça-feira passada.
- Mas também é verdade que, muitas vezes, nós não exteriorizamos nossos problemas, e muitas vezes você pode se sentir injustiçado. Obviamente, não estamos o tempo todo com o jogador para saber como ele se sente. Pelo que vejo, do tempo que passo com ele, acho que está normal. Mas também é certo que tudo o que está acontecendo não aparenta normalidade - afirmou.

Apesar dos problemas, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol, com 60 pontos, empatado com Atlético de Madrid e Real Madrid, mas com vantagem pelo saldo de gols (52 contra 44 dos merengues e 43 dos colchoneros). Neste sábado, Neymar está confirmado na relação de 18 jogadores à disposição de Tata Martino para enfrentar o Real Sociedad, no estádio Anoeta, às 16h (de Brasília).

- Não é normal ver, não importa em que local do mundo, uma instituição que vive primeiro a saída de seu presidente e depois o que acontece atualmente. Não direi mais nada, isso me parece uma situação anormal. É algo que, pessoalmente, eu tento me acostumar. Eu suponho que os jogadores sabem o que está acontecendo. Mas não é por isso que eu devo dar a minha opinião. Eu prefiro me concentrar no futebol, que é o que eu devo dar de satisfação para a equipe e aos torcedores do Barça - afirmou Tata.
Além da primeira colocação no Espanhol, o time catalão está na final da Copa do Rei, contra o Real Madrid, no dia 18 de abril. Na Champions, pode até perder por diferença mínima para o City no jogo de volta das oitavas, no Camp Nou, dia 12 de março.

Por Barcelona, Espanha