BLOG DO BETO

quinta-feira, 13 de março de 2014

Diego Alves defende mais um pênalti, Valencia goleia e põe pé nas quartas.

Diego Alves pode se orgulhar de um grande feito. Desde que chegou à Espanha, em 2007, ele conseguiu superar as probabilidades e se tornar o maior pegador de pênaltis da atualidade. O ex-goleiro do Atlético-MG colocou mais uma defesa na conta nesta quinta-feira, em goleada que praticamente selou a classificação do Valencia às quartas de final da Liga Europa: 3 a 0 sobre o Ludogorets, na Bulgária, afastando qualquer chance de zebra.

Não são números modestos: dos 33 pênaltis contra Diego, 17 não entraram. Ele salvou 15 - inclusive de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo -, enquanto um foi para fora e outro na trave. Nesta quinta, a vítima foi o esloveno Roman Bezjak, que cobrou no canto direito do brasileiro, um dos poucos candidatos à vaga de terceiro goleiro da Seleção na Copa do Mundo. O placar ainda estava 1 a 0 para os visitantes.

O Valencia precisou ainda superar a própria inferioridade numérica, já que Keita, ex-Barcelona, foi expulso aos 24 minutos de jogo. Barragán, Cartabia e Senderos marcaram os gols dos espanhóis até o brasileiro Juninho Quixadá ser expulso aos 35 da etapa final. O brasileiro Jonas entrou no fim da partida, enquanto o chileno Vargas, ex-Grêmio, foi titular e deu uma assistência para o tento de Senderos.

A vantagem é confortabilíssima para o Valencia, que pode até perder por dois gols de diferença na próxima quinta-feira, dia 20, no Mestalla. No Campeonato Espanhol, a equipe volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Real Sociedad na briga por uma vaga na edição de 2014/2015 da Liga Europa. 

Por - Sofia, Bulgária