BLOG DO BETO

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Jogadores do Defensor são flagrados em "festinha" após vitória em Medellín.

Foi animada a festa dos zagueiros uruguaios Ramón "Cachilla" Arias e Matías Malvino pela vitória que o Defensor conseguiu sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, por 2 a 0, fora de casa, na noite de quinta-feira, no jogo de ida pelas quartas de final da Taça Libertadores. Sites sul-americanos, como do jornal "Ovación", publicaram fotos compartilhadas em redes sociais dos jogadores se divertindo com mulheres. Um deles aparece pelado numa das imagens.
De acordo com o site uruguaio, Ramón Arias e Matías Malvino serão punidos pelo Defensor. Mas os dirigentes do clube ainda analisam o caso, pois a "festinha" teria sido realizada fora do hotel onde o time se concentrou em Medellín, durante a folga de três horas dada depois da vitória.
- Não se pode tomar decisões no calor do momento. É preciso esfriar a cabeça, com todas as informações que tivermos. Aparentemente, foi nas três horas livres que tinham, depois da vitória. Demos folga para saírem do nosso hotel - afirmou Daniel Jablonka, presidente do Defensor ao site "Subrayado".

Malvino, de 22 anos, jogou os 90 minutos na vitória. Ramón Arias, de 21 anos, ficou no banco e não entrou em campo. Convocado para as seleções de base do Uruguai, o zagueiro chegou a defender o país nas Olimpíadas de Londres em 2012.
De acordo com o jornalista uruguaio Jorge Da Silveira, o treinador Fernando Curutchet não quis comentar o caso. Rodolfo "Pillo" Larrea, da rádio 1010AM, afirmou que os jogadores foram afastados do grupo e serão multados por ato de indisciplina.
O Defensor volta a campo no domingo que vem, contra o Wanderers, vice-líder do Campeonato Uruguaio. Em sétimo lugar na competição nacional, o time se concentra na Taça Libertadores. Na próxima quinta-feira, pode perder por até diferença mínima, em Montevidéu.

Por Medellín, Colômbia