BLOG DO BETO

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Barcos se diz feliz no Grêmio, mas não descarta o Boca: "Seria lindo".

Depois de ter negado interesse do Boca Juniors em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Barcos voltou a falar sobre o assunto, em contato com a imprensa argentina. E a tônica foi outra. Ao mesmo tempo em que reiterou estar feliz no Tricolor gaúcho, o atacante se mostrou aberto a um eventual interesse do clube hermano. 
– Estou feliz em escutar meu nome num clube tão grande quanto o Boca, mas estou tranquilo. Tenho contrato com o Grêmio até fevereiro de 2016, e (o Boca) teria que conversar com o Grêmio e depois comigo. Seria lindo, (porque é) um clube onde qualquer jogador no futebol argentino gostaria de jogar – disse o Pirata para o canal TyC Sports. 
Ao ser questionado sobre a questão salarial – já que teria de baixar salário na Argentina –, Barcos foi evasivo. 
– Não tem nada certo de que teria de voltar a Argentina hoje. Não depende de mim. Vou esperar a proposta do Boca e ver o que acontece.
Já a direção do Grêmio mantém a postura da quinta-feira: nega qualquer sondagem do Boca Juniors diretamente para o clube.
– Não tem absolutamente nada – reiterou o diretor executivo Rui Costa, para a Rádio Guaíba. 

Artilheiro na temporada
 
Artilheiro gremista na temporada, Barcos é titular indiscutível. Tem 15 gols em 23 jogos. Mesmo assim, passou por questionamentos após a desclassificação perante o San Lorenzo na Libertadores por errar um pênalti. E ele não marca há mais de 500 minutos. Capitão da equipe, o argentino costuma se colocar sempre em defesa do grupo, por isso tem sido o alvo prioritário de reclamações de torcedores.

Barcos chegou a ser especulado no San Lorenzo, no início do ano, uma vez que conta com a admiração do treinador Edgardo Bauza após trabalho vencedor da dupla na LDU, do Equador. Em campo, a maior "sombra" para Barcos no elenco seria Kleber Gladiador, que está em fase de recuperação física após cirurgia no joelho.

Por - Porto Alegre