BLOG DO BETO

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Peixe negocia renovação de Gabriel e usa aumento antecipado como trunfo.

Artilheiro do Santos na temporada, o atacante Gabriel está obrigando os dirigentes alvinegros a se movimentarem nos bastidores. Disposto a renovar o contrato com o garoto, que vai até setembro de 2015, o presidente Odílio Rodrigues iniciou conversas com Wagner Ribeiro, empresário do jogador. O mandatário santista ofereceu um aumento de salário adiantado ao camisa 7.
- Com o Gabriel a gente está conversando. Já nos reunimos com o Wagner Ribeiro. A negociação está aberta já há algum tempo. Estamos trabalhando para fazer um reajuste no salário dele. Estamos discutindo agora os outros componentes do contrato, como tempo e luvas. De antemão, já concordamos de fazer um aumento do salário antecipado - comenta Odílio.
Autor de 13 gols em 26 jogos em 2014, Gabriel tem vínculo até 24 de setembro de 2015. Desde que foi promovido ao time profissional, no ano passado, ele disputou 41 partidas e balançou as redes 15 vezes. Sempre que é questionado sobre o assunto, o camisa 7 manifesta o desejo de seguir na Vila Belmiro. Essa também é a vontade do pai, Valdemir Silva Almeida.

- A nossa vontade é que ele permaneça, porque o Santos foi o clube que abriu as portas para o Gabriel. O Wagner Ribeiro e o André Zanotta estão cuidando disso - diz o pai do atacante.
Aos 17 anos, Gabriel assinou seu primeiro contrato com o Peixe em setembro de 2012. O garoto possui uma multa rescisória de € 50 milhões (R$ 151,5 milhões). O Alvinegro é dono de 60% dos seus direitos econômicos. Os outros 40% pertencem ao próprio jogador.

Por - Santos, SP