BLOG DO BETO

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Goleiro faz partida monstruosa e salva o Olympiacos na vitória contra o Juve.

A atuação impressionante do goleiro Roberto garantiu a vitória do Olympiacos contra o Juventus, por 1 a 0. A torcida que lotou o Stadio Georgios Karaiskakis, na Grécia, fez a festa e comemorou a segunda vitória dos gregos na Liga dos Campeões, com gol de Kasami na primeira etapa. Os italianos pressionaram muito no segundo tempo, mas pararam na muralha espanhola, que fez, pelo menos, cinco defesas difíceis na partida.
O resultado deixou a equipe da Grécia na segunda posição do Grupo A, com seis pontos, atrás do Atlético de Madrid, apenas pelo saldo de gols. O Juventus é o terceiro colocado, com três.

Domínio grego

A equipe grega começou o jogo com muita vontade, mas encontrou um adversário difícil de se bater. Postados na defesa, os italianos davam pouco espaço para os bons Mitroglou e Domínguez, que na bola parada achou a oportunidade de abrir o marcador. Aos seis minutos, o camisa 10 cobrou falta com muita categoria. A bola tinha endereço certo, mas Buffon foi no ângulo para espalmar e salvar os visitantes, que responderam após cobrança de escanteio de Pirlo, cinco minutos depois. Tevez conferiu no segundo pau, mas a zaga cortou em cima da linha. 

Aos 19 minutos, Tevez voltou a aparecer e balançou a rede, mas em posição irregular após cobrança de escanteio de Pirlo desviada por Morata. Quem realmente abriu o placar foi Kasami. Aos 35, Domínguez avançou pelo meio e abriu com Mitroglou. O grego deu passe açucarado para Kasami, que chegou batendo para marcar o primeiro do Olympiacos.

Milagres de Roberto

O Juventus buscou comandar as ações no segundo tempo, mas o Olympiacos também voltou atento e por pouco não ampliou com Kasami. Aos 14 minutos, Domínguez levou pela esquerda e achou o companheiro livre na grande área, que desviou de esquerda, mas mandou para fora, desperdiçando grande chance.
Dos 15 minutos em diante, o goleiro Roberto, do Olympiacos, começou um show particular. Foram três defesas importantes para salvar a equipe grega e conter a pressão dos italianos. Tevez, Pogba e Morata tiveram tudo para pelo menos igualar o marcador, mas pararam no camisa 16. A mais impressionante veio aos 35 minutos, após conclusão forte de Morata, que o goleiro espalmou no canto e ainda viu a bola carimbar o travessão. O Juventus continuou na pressão, mas a atuação de Roberto garantiu a vitória para os gregos.

Por GloboEsporte.com - Piraeus, Grécia