BLOG DO BETO

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

'Olé' do Santos no Corinthians dura mais de 2 minutos e tem 34 passes.

Na goleada por 5 a 1 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, o Santos ficou mais de dois minutos trocando passes sob gritos de "Olé" da torcida. Foram 34 toques de bola, entre os minutos 40 e 42 do segundo tempo. A sequência foi interrompida por uma falta de Romarinho em Cicinho. Mas continuou após a cobrança da infração e só terminou após o lateral errar um passe, após aplicar um belo drible no próprio Romarinho.

O Peixe não marcava tantos gols no rival desde 1964, quando derrotou o maior rival por 7 a 4, com quatro gols de Pelé e três de Coutinho.

Na opinião do comentarista do SporTV Carlos Cereto, o resultado ainda não pode ser usado como uma referência para descrever o futuro dos times na temporada. O jornalista lembrou que o Peixe atuou mal na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, pela 3ª rodada do Paulistão, no último domingo.
- Era muito raro o time do Tite tomar estes contra-ataques rápidos, jogando tão exposto. A velocidade do time do Santos foi impressionante. Muito mérito para o Santos. Mas vimos um time desorganizado do lado do Corinthians. É cedo para falar. Mano está com uma proposta de jogar mais ofensivamente, tentando mudar o esquema, e ainda não deu certo. Teve a questão física, com um calor insuportável na Vila. O Timão caiu demais fisicamente. No último jogo, o Santos também não jogou nada - frisou.
O Santos enfrenta o Botafogo-SP neste sábado, novamente na Vila Belmiro, às 19h30 (horário de Brasília). No domingo, o Corinthians visita a Ponte Preta, às 17h, no Moisés Lucarelli. Os jogos valem pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.

Por   -  São Paulo