BLOG DO BETO

quinta-feira, 19 de março de 2015

Goleiro pega pênalti, mas leva frango e Vitória bate Confiança no Barradão.

O goleiro Rafael Sandes defendeu o pênalti cobrado por Elton, o segundo marcado pela arbitragem contra o Confiança. Esta informação poderia dar ao arqueiro azulino um destaque positivo contra o Vitória. Mas ele cometeu a primeira penalidade convertida por Jorge Wagner e falhou no segundo gol marcado por Elton em chute fraco. Além de colocar o coração do torcedor do Confiança nas mãos em alguns lances. Melhor para o Rubro-Negro baiano, que venceu por 2 a 0, encerrou a primeira fase da Copa do Nordeste na liderança geral com 15 pontos.

Com isso, o Vitória vai enfrentar o "pior" time classificado entre os segundo colocados, comr a vantagem de jogar o segundo jogo em casa nas próximas fases. O Dragão, que somou apenas cinco pontos em seis partidas, está eliminado.

O Vitória agora se concentra no Estadual. Neste sábado recebe o Colo Colo, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Baiano. Partida será no Estádio Barradão, às 18h30. O Confiança também, joga por classificação antecipada no grupo A do Campeonato Sergipano. Encara o maior rival, o Sergipe, neste sábado, na Arena Batistão, também às 18h30.
Os primeiros 45 minutos foram terríveis para o goleiro do Confiança, Rafael Sandes. Logo no início ele saiu errado e cometeu pênalti em Rogério. Jorge Wagner cobrou e abriu o placar para o Vitória. Na segunda penalidade o camisa um foi bem e defendeu a cobrança de Elton. Mas em novo duelo com o atacante do Leão ele se equivocou e levou um frangaço no chute fraco do camisa nove. No mais, os donos da casa buscaram mais o gol, mas só conseguiram criar as oportunidades em bolas paradas cobradas por Jorge Wagner. Os visitantes não conseguiram trocar passes e nem deram trabalho ao goleiro Wilson.
Na etapa final o goleiro melhorou um pouco o seu desempenho e o ataque do Confiança criou algumas oportunidades. Mas os donos da casa continuaram melhores, criando mais chances de ampliar o placar, mas esbarrando na própria falta de pontaria. 

Por GloboEsporte.com
Salvador